quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Ideias para o Natal

Pedaços de pvc cortados, podem ser feitos de rolinhos de papel higiênico.

Apenas livros de vários tamanhos, abertos um sobre o outro.


São vários tipos de botões  colados com cola quente, sobre o papelão.
Fonte:

http://colunas.revistacasaejardim.globo.com/laemcasa/category/natal/

Árvores comestíveis



Há duas maneiras de se elaborar sua árvore de Natal comestível. As duas formas prometem ficar maravilhosas. A primeira, é montar sua árvore de Natal com bombom,  para na hora da ceia ela sofrer um verdadeiro desmonte da criançada. A segunda ideia, é preparar um prato gastronômico com o próprio pinheiro de Natal ( o de verdade).

Árvore de Natal de bombons (ou balas)

Primeiramente, você pode juntar pequenos docinhos – como suspiros e balas redondas -  em uma fôrma parecida com a de uma árvore de Natal. Se precisar, compre moldes para poder encaixar os docinhos mais facilmente. Pode ser um papelão ou um cone feito de arame. Você escolhe. O trabalho para montar a árvore de Natal comestível fica bonito e diferente.

Árvore de Natal Comestível – Passo a passo

  • Retire com uma faca o centro do cone para encaixar o rolo (papelão duro). Use um cilindro do rolo de papelão duro (embalagem de papel alumínio).
  • Pegue uma caixa de papel ou papelão quadrada, forre a caixa toda com papel crepom verde (ou na cor que preferir). Coloque areia e pedrinhas brancas de jardim no fundo da caixa para pesar e não voar.
  • Encaixe o rolo na caixa e passe cola para isopor. Na parte que vai fazer a árvore, passe cole em volta e jogando raspas de madeira misturada com canela. Para o acabamento da caixa, coloque um pouco de musgo, mas que dê para ver um pouco das pedrinhas.
  • Se quiser, retire os chocolates da embalagem e só deixe o papel prateado, enfie um palito (de dente) no bombom e espete na árvore de Natal comestível . Em volta da caixa, passe uma fita com detalhes em (vermelho, verde e dourado) e na frente faça um laço bem bonito.



Fonte:http://presentesdenatalweb.com.br/arvore-de-natal-comestivel/



Nenhum comentário:

Postar um comentário